Contos da Meia Noite: Casarão número 789

Casarão número 789


A muito tempo atrás, num bairro em uma cidade pequena, morava um grupo de 5 crianças, jovens, por assim dizer, Alice com 12 anos, Pedro com 11, a irma de Alice com 9, Rafael com 13 anos e por fim, Marina com 12 também. Toda inicio de noite eles se encontrava na rua para brincavam em frente da casa da dona Joana, uma velha chata, e gorda! que sempre reclamava da barulheira das crianças.

Um dia, depois de tanta reclamação eles foram obrigados pelos pais a brincar no final da rua.

Na noite de 13 de Dezembro, as casas estavam todas decoradas, a espera do natal, só uma no bairro que não estava decorado; Uma velha e feia, com árvores mortas no quintal, com o mato quase a invadir a velho casarão, que já tinha sido esquecida pelo tempo, e foi justo lá, que a bola de Pedro foi cair, com muita coragem ele entrou na casa para pegar a bola, estava ainda com os moveis, já velhos, mais nada de achar sua bola. Quando Pedro olha pra cima e vê sua bola quicando na escada, muito assustado sai correndo da casa:

-AAAAHHHHHH!!!
-O que foi Pedro!? diz Alice muito assustada.
-Minha…min-ha, bobolaaaaaa!
-o quê tem sua bola, seu medroso!
-ta-tava! AAAHHHHH!!
Pedro saio correndo de lá, e sem entender todas as crianças entram na casarão de numero 789, toda bonita e elegante, eles entraram e viram uma moça lá:
-Olá crianças! seu amigo Pedro deixou a bola aqui.
-Me desculpe senhora, nós entregaremos pra ele! diz Marina.
-Não! ela é minha agora!
Com muita força ela estoura a bola, fazendo com que todas as crianças saíssem correndo, mais nenhuma delas sai da casa, você já deve imaginar porque né?...

--x--x--x--x--x--x--

-Aqui é o jornal dando uma noticia muito triste, foi encontrado o corpo de quatro crianças em uma casa de numero 789, com seus cérebros esmagados no chão da casa, ainda não temos suspeitos….

Fonte: Emanuel Dantas para OpenBrasil.org
Foto: A/D - Arquivo OpenBrasil.org

Contos da Meia Noite - OpenBrasil.org
Página anterior Próxima página