Contos da Meia Noite: O Vestido de Noiva

O Vestido de Noiva


Elias Baker era um magnata do ferro há 200 anos. Sua filha, Anna, tinha tudo o que queria à disposição, mas o que ela mais desejava mesmo era encontrar seu amor verdadeiro. Isso não era problema algum para o pai, contanto que o escolhido pertencesse ao mesmo círculo social que eles.

Aí você já pode adivinhar o que aconteceu: Anna não encontrou um príncipe encantado rico; em vez disso, ela se apaixonou por um dos funcionários de seu pai. A união dos pombinhos foi proibida pelo pai, logicamente. Anna nunca se casou. Ela preferiu ficar sozinha a casar com quem não amava.

Antes de tomar essa decisão, a jovem já tinha até comprado seu vestido de noiva. O item foi guardado com muito cuidado e encontrado alguns anos depois, quando a casa da família foi transformada em um museu.

O vestido foi retirado da caixa e colocado em um manequim diante do espelho, no próprio quarto de Anna. Essa é, supostamente, a forma que a moça encontrou de ficar sempre diante do espelho, olhando-se vestida de noiva. Algumas pessoas já relataram terem visto o vestido se mexendo sozinho, como se, de fato, houvesse alguém por baixo daquele tecido.

Fonte: List Verse
Foto: List Verse

Contos da Meia Noite - OpenBrasil.org
Página anterior Próxima página