Contos da Meia Noite: O Misterioso Quadro

O Misterioso Quadro


Essa pintura retratando um garoto triste, feita por Bruno Amadio, é uma cópia que foi produzida em massa e que repercutiu bastante na mídia. Um bombeiro alegou que a pintura tinha sido causa de vários incêndios em diversas casas. Segundo relatos, tudo chegava a ser destruído nos lares, só o quadro que permanecia intacto em todos os registros de incêndio.

O tablóide The Sun acabou fazendo uma matéria relatando que o quadro era assombrado e que incitava incêndios e, desde então, o caos foi instaurado.

A lenda

A lenda conta que Bruno Amadio, frustrado por sua fama nula como artista, fez um pacto com o próprio diabo para que suas pinturas tivessem sucesso na sociedade. A partir de então, realizou quadros em que aparecem crianças chorando. Um deles foi um retrato de uma criança que vivia em um orfanato e uma vez finalizado o quadro, este se incendiou e teria acabado com a vida do pobre infante.

A lenda também conta que Bragolin teria se arrependido mais tarde e implorado para que todos destruíssem suas obras, que só trariam desgraças aos seus donos.

Teria confessado que algumas crianças retratadas traziam a pupila dilatada porque estavam mortas, sendo crianças reais, desaparecidas de suas famílias e encomendadas a Satã.

Também conta algumas versões da lenda, que o pintor maltratou de alguma maneira, uma ou mais crianças modelos de suas pinturas e que por isso, a alma de crianças vingativas habitariam os quadros, fazendo das pinturas, verdadeiros imãs para a desgraça.

O bombeiro ao relatar sobre incêndios ocorridos na Inglaterra, notou que estranhamente o quadro não se queimava.

Fonte: The Sun/Magno Oliver
Arte: Bruno Amadio

Contos da Meia Noite - OpenBrasil.org
Página anterior Próxima página