Contos da Meia Noite: Kate Morgan – Hotel del Coronado, Califórnia

Kate Morgan – Hotel del Coronado, Califórnia



Localizado na cidade de Coronado, na Califórnia, o hotel que leva o mesmo nome do município tinha um pouco menos de 4 anos de funcionamento quando, em novembro de 1892, recebeu uma jovem hóspede chamada Kate Morgan. Dizem que assim que deu entrada no estabelecimento, as pessoas começaram a perceber os sinais da saúde debilitada da garota que, segundo diziam, havia ingerido quinina na tentativa de interromper uma suposta gravidez indesejada.

A moça, que passava seus dias de forma inquieta, no entanto, não demorou muito até dar cabo em sua vida. Assim, cinco dias depois que chegou ao hotel foi encontrada morta na escadaria que conduz à praia, com um tiro na têmpora e uma arma ao seu lado.

Segundo contam os responsáveis pelo hotel, desde essa época o lugar começou a ser palco de acontecimentos estranhos e aparentemente inexplicáveis, como luzes que acendem e se apagam sozinhas, gemidos à noite e assim por diante. Há quem relate também que já tenha presenciado o vulto de uma mulher, vestida com trajes do século 19, andando pelos corredores do hotel.

Fonte: Thamyris Fernandes
Foto: A/D - Arquivo OpenBrasil.org

Contos da Meia Noite - OpenBrasil.org
Página anterior Próxima página