Contos da Meia Noite: Assombrações do Stanley Hotel – Colorado EUA

Assombrações do Stanley Hotel – Colorado EUA



Para quem não sabe, o hotel que inspirou a obra O iluminado, de Stephen King – que também se tornou um clássico dos cinemas -, é real e está em atividade até hoje. Aliás, as pessoas que se hospedam no lugar podem assistir ao filme, a qualquer hora do dia ou da noite, todos os dias do ano, no canal 42.

Mas esse não é de longe a maior esquisitice envolvendo o estabelecimento. Funcionários e hóspedes contam que já foram presenciados no local inúmeros acontecimentos bizarros, com aparições de vultos, além de barulhos inexplicáveis de festas, sem que nenhum evento esteja acontecendo; e de crianças brincando pelos corredores, mesmo que nenhuma esteja hospedada ali.

Mas o andar em que a maior quantidade de eventos sinistros acontecem é no quarto andar. Nele, aliás, dizem estar – há muitos anos – o hóspede mais “famoso” do hotel, o fantasma de Lord Dunraven. Quando vivo, ele era o dono da propriedade onde o estabelecimento foi construído e, segundo contam, depois de morto passou a assombrar o hotel, podendo ser encontrado especialmente no quarto 407, olhando pela janela.

Fonte: Thamyris Fernandes
Foto: A/D - Arquivo OpenBrasil.org

Contos da Meia Noite - OpenBrasil.org
Página anterior Próxima página